DOCES PONTOS

Este blog é para todos aqueles que gostam, que sabem, que não sabem e gostavam de saber, que querem aprender e descobrir, que gostavam de comprar, que gostavam de trocar ideias e dicas.


Essencialmente para todos aqueles que gostam de Ponto de Cruz

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Como comecei a bordar!!!



A minha paixão pelo ponto de cruz surgiu aos 12 anos no 7º ano na disciplina de Educação Tecnológica. Sempre me interessei por Lavores e trabalhos manuais: a minha mãe chegou a ensinar-me tricot, no 6º ano aprendi a bordar ponto pé de flor. Quando era pequenina os meus pais num Natal chegaram a dar-me uma máquina de costurar para crianças e passava o tempo todo a fazer roupas para as bonecas. Melhor dizendo tentava fazer!!! No 7º ano tinha de escolher duas disciplinas: o inglês era a escolha óbvia, portanto não foi dificil, mas tinha de escolher outra. Como não queria francês e não havia na escola alemão, espanhol e música só sobrou mesmo Ed. Tecnológica: traduzindo por miúdos - trabalhos manuais.
Nesse ano tive duas professoras o que fez com que durante todo o ano aprendemos a trabalhar com linhas e agulhas, como por exemplo, arraiolos e ponto de cruz. E assim fiz o meu primeiro trabalho em ponto de cruz. Cada aluno tinha de desenhar o seu esquema e depois bordá-lo em quadrilé.

A partir daí foi sempre a aprender e a fazer novos trabalhos. O ponto de cruz foi sempre um passatempo, uma terapia quase. Uma forma de fazer algo com as mãos em vez da cabeça, sendo assim, uma alternativa aos estudos. Além do mais é uma boa maneira de exercitar o cérebro, também é muito motivante porque vamos construindo uma peça e depois vemos o resultado final.

Ao longo dos anos fui fazendo vários trabalhos especialmente quadros, babetes e fraldas para oferecer. Mas aqui estão alguns quadros que fiz e ficaram cá por casa. Normalmente levo 2 anos a fazer um quadro, dias a fazer uma fralda ou uma babete. Lamento apenas que as linhas sejam tão caras, mas felizmente ainda consigo arranjar da Anchor a 0,65€ na feira semanal de Vila do Conde.

O meu objectivo com este blog é juntar-me aos milhares de pessoas, principalmente mulheres, que também adoram o ponto de cruz. Estou aqui para trocar ideias, dicas, esquemas, mas principalmente para trocar Doces Pontos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário